Palotina inicia cursos profissionalizantes na Escola Móvel do SENAI

14 Mar 2019 Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina Destaques
Palotina inicia cursos profissionalizantes na Escola Móvel do SENAI

Palotina inicia cursos profissionalizantes na Escola Móvel do SENAI (Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina )

Nesta quarta-feira (13) foram iniciados os cursos de qualificação profissional da Escola Móvel, por meio de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Palotina e o SENAI, na Praça Amadeo Piovesan. Serão ofertados cursos gratuitos e profissionalizantes nas áreas de mecânica automotiva e solda.

De acordo com a coordenadora da Agência do Trabalhador, Regina Stefanello, a unidade está toda instalada para receber quem busca a qualificação profissional. “Há turmas à tarde e à noite, sendo que durante estes cursos haverá um colaborador para realizar as inscrições nas demais qualificações que ainda possuem vagas disponíveis”, salienta.

Segundo a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber é um privilégio oferecer cursos gratuitos para toda a população, principalmente para as pessoas que hoje não estão inseridas no mercado de trabalho. “A profissionalização abre portas para vagas de empregos melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes”, ressalta a secretária.

Já a gerente de Unidade do SENAI, Eliane Ritter comenta que a carreta móvel conta com espaço de salas de aula para repasse dos ensinamentos teóricos, e também, com laboratórios para a parte prática, sendo que o município faz o investimento para contratação dos cursos e recebe o kit completo, instalação, mão-de-obra, professores e material didático. Desta forma diminuí os custos com manutenção, pois o município não necessita dispor de um espaço físico para que a profissionalização ocorra.

Há inscrições em andamento para o curso de Funcionamento Básico e Diagnóstico de Injeção Eletrônica até o dia 17 de março. No dia 21, abrem as inscrições para Sistema de Freios Pneumáticos, e no dia 22, Instalação de Acessórios Automotivos. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, na Rua Dr. Osvaldo Silveira, 636 – Centro. Telefone para maiores informações (44) 3649 – 5420. Saiba mais acessando o site www.palotina.pr.gov.br.


Galeria