Palotina inicia vacinação contra a febre aftosa

5 Nov 2018 Fonte: Assessoria Palotina Agricultura e Pecuária
Palotina inicia vacinação contra a febre aftosa

Palotina inicia vacinação contra a febre aftosa

Teve início oficialmente nesta segunda-feira, dia 5, a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, em Palotina. As primeiras doses aplicadas foram na propriedade de João Paulo do Carmo, na Vila Rural, no Distrito de São Camilo. Nesta segunda etapa todo o rebanho deverá ser imunizado.

A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental realizou o cadastro dos pequenos criadores que possuem até cinco animais na propriedade. A partir do cadastro, são disponibilizadas a esses produtores doses gratuitas da vacina. Essa iniciativa tem a finalidade de estimular todos os criadores a realizarem a vacinação e a comprovação do rebanho. A campanha segue até o dia 30 de novembro.

Participaram do ato o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum, secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Toninho Chechi; médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), José Carlos Pereira; subprefeito de São Camilo Arnóbio de Melo; e o médico veterinário do município, Rodrigo Sato; além da imprensa.