Palotina inicia vacinação contra febre Aftosa

3 Nov 2017 Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina Agricultura e Pecuária
O município dispõe de um programa que beneficia os pequenos produtores com até cinco animais

O município dispõe de um programa que beneficia os pequenos produtores com até cinco animais

Teve início hoje em todo o Paraná, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa. Todos os animais bovinos e bubalinos, independente da idade, devem ser vacinados até o dia 30 de novembro.

Em Palotina, a Secretaria de Agricultura iniciou a vacinação na propriedade do Sr. Reinaldo Benetti, na Linha Pioneiro. O produtor possui quatro animais que receberam a vacina aplicada pelo médico veterinário, Rodrigo Sato.

O município dispõe de um programa que beneficia os pequenos produtores com até cinco animais, fornecendo a vacina e o profissional para realizar a aplicação. O cadastro foi realizado durante o mês de outubro.

De acordo com o secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Toninho Chechi, os produtores devem ficar atentos, pois devem informar a vacinação do rebanho até o dia 30 deste mês para evitar multas. As vacinas deverão ser comprovadas na sede da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), localizada na Rua 25 de Dezembro, 829. Telefone para informações (44) 3649 – 2260.