Palotina: Prédios públicos aderem à campanha Novembro Azul

8 Nov 2018 Fonte: Assessoria Palotina com Ministério da Saúde Destaques
Prédios públicos aderem à campanha Novembro Azul

Prédios públicos aderem à campanha Novembro Azul

Alusivo ao mês de prevenção ao câncer de próstata, Campanha Novembro Azul, prédios públicos municipais foram iluminados com refletores azuis. A ação visa chamar a atenção dos homens para os cuidados com a própria saúde. Os refletores foram instalados no Paço Municipal, Teatro, Secretaria de Educação e Cultura e o Posto Central.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). 

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista.

A Secretaria de Saúde de Palotina realizará atividades de orientação sobre o câncer de próstata e saúde do homem durante todo o mês de novembro. No dia 24, às 7h30, será realizada a coleta de 150 exames de PSA no laboratório do Posto Central. Para realizar o agendamento procure a Unidade Básica de Saúde do seu Bairro.

 

 


Galeria