Palotina promoveu Dia D de vacinação contra a gripe

18 Mai 2017 Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina Destaques
Palotina promoveu Dia D de vacinação contra a gripe

Palotina promoveu Dia D de vacinação contra a gripe (Foto: Assessoria de Imprensa )

A prefeitura de Palotina, através da secretaria de Saúde realizou no sábado, dia 13, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza. Os postos de saúde realizaram atendimento a população alvo, no horário das 8h às 17h, alcançando uma média geral de 72,24% de vacinados. Segundo dados apresentados pela equipe de Vigilância em Saúde, o município ainda está longe de cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%.

Dos grupos prioritários, os idosos foram os que mais se imunizaram contra a gripe com 85,22% da população. 70,38% dos trabalhadores da saúde também já foram vacinados. Gestantes e puerpéras (mulheres no período pós-parto até 45 dias) alcançaram números parecidos, com 66,02% e 67,80%, respectivamente.

De acordo com a Enfermeira Maristela Roratto, a maior expectativa era com relação às crianças de seis meses até 5 anos incompletos. Este grupo ficou com índice abaixo do esperado, onde até o Dia D foram vacinadas apenas 52,54% das crianças. A média dos professores que atuam em sala de aula também está abaixo do esperado com apenas 52% dos profissionais imunizados.

A campanha segue até o dia 26 de maio. A vacina da gripe é disponibilizada em todas as unidades de saúde de Palotina e fazem parte dos grupos prioritários as gestantes, idosos, crianças entre seis meses a 5 anos incompletos, puérperas, trabalhadores da área de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas (diabetes, doenças renais crônicas, hepatites virais crônicas, obesidade mórbida, doenças cardíacas crônicas, doenças respiratórias graves) e os professores da rede pública e privada.

 


Galeria