Palotina termina com o vice em Medianeira e vai decidir título em casa

10 Out 2017 Fonte: Assessoria Copa Integração Esportes
: Palotina termina com o vice em Medianeira e vai decidir título em casa

: Palotina termina com o vice em Medianeira e vai decidir título em casa (Foto: Divulgação )

O voleibol feminino mantido pela Prefeitura de Palotina terminou como vice-campeão da penúltima etapa da 21ª Copa Integração da categoria 99, disputada de 6 a 8 de outubro, em Medianeira.

O time comandado pelo técnico Marcio Rodrigo Braga venceu o primeiro set da decisão em 25/19, mas perdeu o segundo em 14/25 e o tie-break em 9/15 para ser superado pelas donas da casa. Essa foi à única derrota da equipe no torneio que na primeira fase havia vencido o Club Molivoleibol, do Peru, (25/12-25/6), Formosa do Oeste (25/13-25/4) e Céu Azul (25/20-25/16) e na semifinal, Toledo (25/22-25/14).

Com resultado, Palotina se manteve na liderança do certame, mas permitiu a aproximação de Medianeira que ficou apenas dois pontos atrás na classificação geral (46 a 44).

Para o técnico Braga, o resultado foi bom, mas alguns erros em momentos importantes da decisão fez com que a equipe de Medianeira crescesse na disputa. “Perdemos a Tamara por contusão, uma atleta importante para essa decisão e o grupo acabou sentindo a pressão e mesmo saindo na frente não conseguiu vencer”, disse o técnico.

A ponteira Gabriela Lazzari foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe nesta etapa. O grupo que atuou em Medianeira também teve as atletas Evelyn Bisesk, Ana Clara Luckner, Lenara Barros Baijo, Erica Braz, Tamara de Cezaro, Leticia Grosbeli, Ana Luiza Rudiger, Juliet Simon Klen, Eloa Savegnago Mainardi, Camila Medin Tome, Camila Troes Resmine e Natalia Delai. Oscar Beron atuou como Assistente Técnico.

Além de manter-se na liderança da competição, Palotina vai decidir o título sediando a última etapa no período de 17 a 19 de novembro com a categoria 2002, justamente em que a cidade possui uma das melhores equipes.

Mas antes da etapa final, o voleibol Palotinense ainda tem mais um compromisso importante de 20 a 29 de outubro, em Londrina, com a fase final da divisão A dos Jogos da Juventude. A meta é brigar entre as quatro melhores do Estado.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após quatro etapas a classificação da Copa Integração está assim:

1º) Palotina – 46 pontos

2º) Medianeira - 44

3º) Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi 32

4º) Céu Azul 23

5º) Formosa do Oeste 22

6º) Santa Izabel do Oeste 17

7º) Foz do Iguaçu 13


Galeria

Mais Notícias