Parceria impulsiona produção de camarão de água doce no Oeste do Paraná

19 Mai 2017 Fonte: Folha de Paloti Destaques
Parceria impulsiona produção de camarão de água doce no Oeste do Paraná

Parceria impulsiona produção de camarão de água doce no Oeste do Paraná (Foto: Vanildo cardoso )

Uma parceria entre uma instituição de ensino superior pública e a iniciativa privada está impulsionando o cultivo de camarões de água doce no Paraná. O Laboratório de Carcinicultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Palotina, na região Oeste, une o seu conhecimento com a empresa Lacqua, que passa a ser a principal fornecedora de pós-larvas de camarão para os produtores da região.

A UFPR vem desenvolvendo projetos de extensão que incluem a promoção da carcinicultura como forma de incrementar a renda nas propriedades rurais da região, mas tinha dificuldade em encontrar as pós larvas, pois até então só havia uma empresa no Brasil, no estado do Rio de Janeiro, que produzia a matéria prima.

Em 29 de abril, a parceria promoveu uma palestra com especialistas no assunto, na UFPR de Palotina, reunindo produtores interessados na atividade. O objetivo do curso foi detalhar aos produtores rurais como produzir camarões em cativeiro, explica o professor Eduardo Ballester, da UFPR.


Mais Notícias

Evento vai beneficiar crianças carentes de Palotina

FÊNIX vem com o projeto " FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ" onde será obrigatório a entrega de um brinquedo na portaria do evento e os mesmos serão entregues as instituições carentes da cidade de Palotina ...

Raul Seixas Cover na Green Club ATC - Mulher Free até a meia noite!!

E, ainda, a banda Rafa e os Mavekos sobe ao palco pra completar o line-up dessa noite maravilhosa tocando o melhor dos Clássicos do Rock: The Rolling Stones, Creedence.

Palotina: Igreja Evangélica promove tradicional almoço com Costelão ao Fogo de chão

O evento será neste domingo (28) no Centro Luterano de Eventos

Palotina: Associação das Senhoras de Rotarianos promove Chá Beneficente

As arrecadações do Chá serão destinadas a projetos sociais