Prefeitura pede transferência de Lula da carceragem da PF

13 Abr 2018 Fonte: tribunapr.com.br Destaques
Prefeitura pede transferência de Lula da carceragem da PF

Prefeitura pede transferência de Lula da carceragem da PF

A Prefeitura de Curitiba pediu à Justiça Federal, nesta sexta-feira (13), por meio da Procuradoria-Geral do município, a transferência do ex-presidente Lula da carceragem da sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba para outro local. Esta é a segunda requisição nesse sentido, já que na última quarta-feira (11), o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná (Sindpf-PR) solicitou a transferência de Lula ao superintendente da corporação no estado, Maurício Valeixo.

O pedido da administração municipal é baseado nos ‘transtornos’ gerados aos moradores e funcionários da PF devido aos acampamentos montados no entorno do prédio, que fica no bairro Santo Cândida, em área majoritariamente residencial. “O cumprimento da pena em local seguro e adequado às circunstâncias do caso, restabelecendo-se a ordem, o direito de ir e vir e a segurança da população”, diz um trecho do documento.

No pedido, a prefeitura também argumenta que já tomou todas as medidas administrativas para desalojar os manifestantes, e que depende da Polícia Militar do Paraná para cumprir uma ordem judicial de retirada dos mesmos do local. A prefeitura havia designado o Parque Atuba – local que fica a cerca de três quilômetros da sede de PF – como local para que os acampamentos fossem montados.

O pedido também destaca que o prédio da PF não tem estrutura para ‘custodiar’ um ex-presidente. Porém, é esperado que o julgamento do caso não seja imediato, já que está nas mãos da juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que cuida também dos pedidos de visitas ao ex-presidente por lideranças da esquerda – pedido feito pelo senador paranaense Roberto Requião (MDB) – e pela Comissão de Direitos Humanos do Senado – que deve trazer dez senadores a capital do Paraná

CLIQUE AQUI E VEJA O OFICIO