Primeiro treino da seleção brasileira em São Paulo terá só 14 jogadores

19 Mar 2017 Fonte: Globo esporte Esportes
Tite dará o primeiro treino da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (Foto: André Durão)

Tite dará o primeiro treino da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (Foto: André Durão)

Tite comandará às 16h desta segunda-feira, no CT do Corinthians, o primeiro treino da seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos próximos dias 23 e 28, respectivamente. Dos 23 convocados, apenas 14 estarão em campo. Os demais chegarão a São Paulo, local da preparação, entre a tarde de segunda e a manhã de terça-feira. O atacante Neymar, o lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Alisson serão os últimos a desembarcar.

Neste domingo, o lateral-esquerdo Marcelo foi o primeiro a se apresentar no hotel, em Guarulhos. Estão previstas ainda as chegadas do volante Casemiro, dos "chineses" Gil, Paulinho e Renato Augusto, que já treinaram no CT do São Paulo durante a última semana, dos goleiros Ederson e Weverton, do meia Diego e do atacante Diego Souza.

Na segunda-feira pela manhã, o lateral-direito Fagner e o atacante Dudu se apresentarão no hotel. Eles moram na cidade e defenderam Corinthians e Palmeiras em jogos do Campeonato Paulista no domingo, fora de casa, por isso foram liberados para dormir em suas casas.

Além deles, chegarão em tempo de treinar o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Willian.

Enquanto a atividade estiver sendo realizada, desembarcarão no Brasil os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Philippe Coutinho e Giuliano, e o atacante Firmino. Eles e o trio que chegará na manhã de terça, formado por Neymar, Daniel Alves e Alisson, só estarão disponíveis para treinar na terça-feira, no CT do São Paulo, às 15h30.

Iniciar a programação com o grupo incompleto é praxe na seleção brasileira, já que a maioria dos convocados vem da Europa e muitos jogam no domingo, véspera do início do período Fifa.

Na terça-feira à noite, a delegação vai embarcar rumo a Montevidéu, palco da partida de quinta contra o Uruguai, no estádio Centenário.