Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Santa Helena

11 Mai 2017 Fonte: Central press Agricultura e Pecuária
Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Santa Helena

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Santa Helena

No dia 9 de maio, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu de trator novo foi o associado do Sicredi, Eloi Eggers Wacther, da cidade de Santa Helena (PR). Com o apoio do Sicredi, ele pode adquirir um trator New Holland TL75.

Segundo Eloi, havia a necessidade de trocar o trator da propriedade e o programa trouxe a viabilidade do negócio. “Com o desconto do programa e o subsidio do governo, a compra do trator aconteceu por meio do financiamento pelo Sicredi, com juros mais baixos, atendendo a nossa necessidade”, explica o associado.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente.

O programa Trator Solidário já beneficiou inúmeros associados em Santa Helena. “O associado Eloi foi o primeiro em 2017, mas existem outros projetos encaminhados e que devem ter um parecer positivo ao longo do ano”, comenta Lisangela Kuhn, gerente da agência.

Os agricultores interessados em participar do programa devem manifestar o interesse definindo os tipos de equipamentos e marcas dos produtos, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Mais Notícias

Palotina: Agrícola Rio Açu é inaugurada uma das maiores cerealista do município

A idealização do empreendimento se deu durante uma assembleia geral realizada no dia 9 de dezembro de 2014

C.Vale adquire terreno para construção de hipermercado em Assis

A C.Vale adquiriu em leilão o terreno pertencente ao município de Assis Chateaubriand

C. Vale promove Dia de campo sobre milho safrinha em Santa Carmem

Associados da C.Vale, em Santa Carmem (MT), participaram, dia 20 de maio, de um dia de campo sobre milho safrinha.

Palotina: C.Vale doa terreno para criação de campo experimental pela UFPR

Um convênio é entre a UFPR, C.Vale e Prefeitura de Palotina permitirá à instituição de ensino criar um campo experimental em uma área de quase 25 hectares anexa ao Colégio Agrícola