Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Santa Helena

11 Mai 2017 Fonte: Central press Agricultura e Pecuária
Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Santa Helena

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Santa Helena

No dia 9 de maio, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu de trator novo foi o associado do Sicredi, Eloi Eggers Wacther, da cidade de Santa Helena (PR). Com o apoio do Sicredi, ele pode adquirir um trator New Holland TL75.

Segundo Eloi, havia a necessidade de trocar o trator da propriedade e o programa trouxe a viabilidade do negócio. “Com o desconto do programa e o subsidio do governo, a compra do trator aconteceu por meio do financiamento pelo Sicredi, com juros mais baixos, atendendo a nossa necessidade”, explica o associado.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente.

O programa Trator Solidário já beneficiou inúmeros associados em Santa Helena. “O associado Eloi foi o primeiro em 2017, mas existem outros projetos encaminhados e que devem ter um parecer positivo ao longo do ano”, comenta Lisangela Kuhn, gerente da agência.

Os agricultores interessados em participar do programa devem manifestar o interesse definindo os tipos de equipamentos e marcas dos produtos, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Mais Notícias