Quem fica para a opa de 2022?

0 0 Fonte: Uol Esportes
Quem fica para a opa de 2022?

Quem fica para a opa de 2022?

O Brasil foi à Rússia atrás do hexa e voltou de lá sem ele. A nova aventura em busca da sexta taça tem data marcada, no Qatar, em 2022. Mas quais dos homens de Tite estarão lá? Será mesmo Tite a comandar a seleção no próximo ciclo? Depois de assumir no meio do caminho e equilibrar opção pessoal com necessidade e tempo exíguo, quais seriam as opções do treinador em uma jornada mais longa? Em um cenário de muitas perguntas, o primeiro passo é a avaliação do que aconteceu. 

De que forma a queda diante da Bélgica impactará o futuro de quem esteve na Copa?

A convocação de Tite teve cinco jogadores acima de 30 anos e outros 12 que terão mais de 30 quando o planeta bola for ao Oriente Médio. Nomes como Neymar Com só um jogador de 21 anos, Gabriel Jesus, o Brasil de 2018 tem grandes chances de não se repetir em quatro anos, quando completará duas décadas sem levantar o torneio mais importante do futebol.

Essa pressão por conquistas deve enevoar ainda mais o horizonte. A Copa América de 2019, no Brasil, se avizinha quase como ameaça para quem não vence nada além de Copas das Confederações em 12 anos. Há talento no horizonte, com Vinicius Jr., Rodrygo e Arthur atraindo gigantes europeus precocemente, mas esses nomes criam dilemas. Tite, ou seu sucessor, apostará nos novatos ou seguirá investindo em experiência?

A análise da campanha na Rússia, somada à decisão sobre o futuro dos veteranos, se coloca como a grande questão da seleção brasileira até o Qatar.