Rotary Club de Palotina Pioneiro vence desafio

18 Set 2020 Fonte: Portal Palotina Destaques
Rotary Club de Palotina Pioneiro vencendo desafio

Rotary Club de Palotina Pioneiro vencendo desafio

Clube desafiado, missão cumprida. Rotary Club de Palotina-Pioneiro

Clubes fortes são feitos de companheiros engajados. O Rotary Club de Palotina Pioneiro tinha como uma das metas elaborar um projeto de subsídio global. Os companheiros compreenderam no íntimo a importância de realizar tal projeto, pois o resultado seria uma mudança duradoura e causaria grande impacto em nossa comunidade, aqui na cidade de Palotina/PR.

Durante a visita da governadora, falamos para ela de nossa real intenção em aprovar esse projeto. Ela entendeu que o projeto seria bom e que poderia ser aprovado, mas nos pediu uma contrapartida lançando o seguinte desafio: emparceirar 4 empresas cidadãs.

A princípio nos pareceu um tanto distante cumprir esse desafio, pois era um caminho desconhecido para nós. Aliás, tínhamos outro caminho praticamente desconhecido que era a formatação do projeto. Enfim, não sabíamos por onde começar o projeto nem tampouco por onde começar com as empresas. No entanto, sabíamos muito bem onde queríamos chegar.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO SITE PORTAL PALOTINA:
SE VOCÊ ESTA EM ALGUM GRUPPO DO PORTAL NÃO TEM NESSEIDADE DE ENTRAR

CONTINUAR LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE                                                                                               

A visita da governadora Mª. Goreti foi no dia 12/03/2020. No dia 20/03/2020 foi decretada situação de emergência em nossa cidade. Evidentemente essa situação ensejou que as empresas, dali em diante, fariam retenção severa de gastos e que, portanto, não seria possível darmos continuidade às ações. Em princípio abortamos as visitas às empresas, mas continuamos focados na redação do projeto.

Passados alguns dias e com o projeto praticamente pronto decidimos que não ficaríamos inertes. Sabíamos que o "não" nós já tínhamos. Juntamos a comissão da Fundação Rotária e iniciamos as tratativas.

A primeira empresa que visitamos é uma empresa de grande porte. Tínhamos grande expectativa de emparceirar com eles, porém não obtivemos êxito. Na segunda tentativa, uma empresa que investe consideralvemente em projetos sociais, no entanto estava sentindo os primeiros efeitos da crise e preferiu adiar a parceria.

Notícias relacionadas

Como bons rotarianos que somos, que só enxergam o copo "meio-cheio", fomos para a terceira empresa. Mais uma tentativa frustrada. Continuamos olhando para nosso horizonte, o projeto! No dia 24/04/2020 visitamos o Sicredi e emparceiramos a primeira empresa cidadã! Ainda no mesmo dia acertamos com a segunda empresa, a CERPA (Cooperativa de Infra-estrutura e Eletrificação Rural de Palotina). Isso aconteceu numa sexta-feira, e no dia seguinte, sábado visitamos mais uma empresa, a MCL Peças Agrícolas, a qual nos retornou positivamente dia 29/04/2020. Terceira empresa confirmada, faltava uma. E qual nossa surpresa? No mesmo dia, 29/04 emparceiramos a quarta empresa, a M.A. Máquinas (revenda John Deere). Estávamos a um passo de cumprir nosso objetivo final.

Gosto muito daquela expressão "do limão se faz uma limonada". O que no início era um caminho desconhecido acabou se mostrando uma excelente oportunidade. Muitas portas se abriram durante essa jornada. E como foi dito no início, esses resultados são frutos de companheiros engajados, que vestem a camisa e vão à luta! Devemos ainda reconhecimento à equipe distrital que nos deu todas as orientações necessárias. Em todas as nossas ligações e mensagens sempre fomos prontamente e gentilmente atendidos.


Galeria