Saiba como pode ficar o calendário da dupla Gre-Nal até o final da temporada

25 Mar 2020 Fonte: GaúchaZH Esportes
Grêmio e Inter disputarão ainda jogos pelo Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Grêmio e Inter disputarão ainda jogos pelo Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Um calendário apertado pode esperar Grêmio e Inter na complementação da temporada 2020. Devido à pandemia de coronavírus, tudo que estava proposto pelas entidades que organizam o futebol no continente está sendo revisto. Se todas as competições forem concluídas sem nenhuma alteração, o clube pode chegar a marca de 66 confrontos a serem realizados até o final do ano. Com um prazo mais curto, muitos jogos podem ficar próximos uns aos outros.

A dupla Gre-Nal, chegando nas finais de todos os torneios, pode ter ainda mais 66 duelos pela frente, cada, — sete possíveis pelo Gauchão, 11 pela Libertadores, duas de uma eventual participação no Mundial, oito pela Copa do Brasil e 38 previstas pelo Brasileirão. A projeção é realizada a partir da manutenção original dos embates.

Porém, um quesito é avaliado por todos os dirigentes no país: quando os jogos recomeçarão. Num cenário otimista, segundo à Conmebol, em maio poderemos ter o retorno dos torneios continentais. Por consequência, o futebl brasileiro retomaria as atividades. Calculando o prazo de maio até 30 de dezembro, prorrogação proposta pelos comandantes brasileiros, 243 dias ficariam à disposição de utilização. Uma média de um jogo a quase quatro dias. 

O cenário mais pessimista trabalhado nos bastidores indica que as partidas sejam recomeçadas apenas no segundo semestre deste ano. Desta forma, calculando o primeiro dia de julho, seriam 182 dias para aproveitamento. Caso o clube cumpra todos os jogos previstos, a média seria de um enfrentamento a cada 2,7 dias, fato condenado por especialistas da área física.

O futuro do calendário nacional ainda não tem data para ser definido. A programação de partidas ainda poderá sofrer alterações, inclusive, com modificações nos formatos dos torneios, como o Brasileirão, que sequer iniciou. Porém, clubes e entidades garantem que o foco está na preservação da saúde dos jogadores e amantes do esporte.

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Palotina 4. Se você esta em  algum grupo do Portal não tem necessidade de entrar