Sávio diz que Flamengo não tinha time competitivo no ano do centenário

2 Jun 2020 Fonte: UOL, em São Paulo Esportes
Sávio comemora gol pelo Flamengo no Maracanã Imagem: Patrícia Santos/Folha Imagem

Sávio comemora gol pelo Flamengo no Maracanã Imagem: Patrícia Santos/Folha Imagem

Apesar da grande expectativa em torno do centenário do Flamengo, em 1995, e das grandes contratações do clube para aquela temporada - Romário e Edmundo, entre elas -, a equipe rubro-negra terminou o ano sem títulos. O ex-atacante Sávio, que completava o trio de ataque flamenguista na ocasião explicou porque o time fracassou.

"Não tínhamos um time competitivo, não tivemos tempo de treinar, de nos preparar. Também faltou um comando técnico forte. A gente pode criar um time com grandes individualidades, mas se não tiver questões básicas do futebol, como um bom grupo de trabalho, fica difícil. E foi uma pena, porque a expectativa era realmente grande", disse em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Outros problemas apontados por Sávio foram a alta expectativa sobre a equipe e a quantidade de problemas internos - frutos de uma gestão ruim e da falta de estrutura física do clube na época, segundo o ex-atacante.

"Foi uma fase de uma expectativa muito grande no Flamengo. O Flamengo vivia em 1995 a grande expectativa do centenário. Já tinha o Romário, que chegou do Barcelona, depois chegou o Edmundo. Então, além da expectativa pelo centenário, criou-se uma expectativa pelo trio. Foi muito difícil. O Flamengo não tinha uma estrutura de gestão, uma estrutura física. O clube tinha muitos problemas - internos, principalmente", afirmou o ex-atacante.

Elogios a Jorge Jesus

No dia em que Jorge Jesus completa um ano como treinador do Flamengo, Sávio fez elogios ao treinador português, ressaltando sua importância em formar um grupo forte taticamente com os bons jogadores que encontrou na equipe rubro-negra.

"O Jorge Jesus tem uma importância imensa para o Flamengo. Um ano desde que ele chegou e revolucionou o futebol do Flamengo dentro de campo. O Flamengo tem grandes jogadores, valores individuais, peças importantes no elenco, mas a participação do treinador, da comissão técnica, é muito importante. Com esses grandes jogadores, ele fez um grupo muito forte, taticamente muito forte, e o resultado apareceu", declarou.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA. SE VOCÊ JÁ ESTA EM ALGUM GRUPO NÃO A NECESSIDADE DE ENTRAR