Secretaria de Saúde de Palotina realiza atividades do Movimento Abril Verde

6 Abr 2021 Fonte: Assessoria Portal Palotina Destaques
Secretaria de Saúde de Palotina realiza atividades do Movimento Abril Verde

Secretaria de Saúde de Palotina realiza atividades do Movimento Abril Verde

A Lei 005/2018 de autoria do dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e região – Sintrascoopa, Nivair de Castro de Souza que na época havia assumido a cadeira de vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, instituiu no âmbito do município de Palotina a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada ‘Movimento Abril Verde’.
O principal objetivo do movimento é uma ação coordenada entre a sociedade civil e o poder público com a intenção é colocar em pauta o tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho. “Mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados (inválidos) permanentes no ambiente de trabalho no país e no mundo, o Movimento Abril Verde visa também mobilizar os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige”, revela o dirigente sindical Nivair de Castro.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

O Movimento Abril Verde não é simplesmente uma campanha. O Movimento é uma chamada para a ação, pois tem a finalidade de lembrar a sociedade das questões relacionadas à saúde e segurança do trabalho. O Movimento Abril Verde, busca criar uma cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O movimento é marcado no calendário anual com a cor da segurança no trabalho. O mês de abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28/4), proposta pela Organização Internacional do Trabalho – OIT.
Neste ano de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina está realizando diversas atividades e ações visando à conscientização da importância da Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais.

Legenda
Painel montado na Unidade Básica de Saúde da Cohapar em Palotina

#AbrilVerde