Semis da Champions terão Real x Atlético de Madri e Monaco x Juventus

21 Abr 2017 Fonte: Uol Esportes
 Semis da Champions terão Real x Atlético de Madri e Monaco x Juventus

Semis da Champions terão Real x Atlético de Madri e Monaco x Juventus (Foto: Pierre Albouy/Reuters )

Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Uefa, definiu que as semifinais da Liga dos Campeões terão os seguintes duelos: Real Madrid x Atlético de Madri e Monaco x Juventus.

Real e Monaco abrem as semifinais como mandantes, nos dias 2 e 3 de maio respectivamente. Já os jogos de volta estão marcados para o estádio da Juventus (9 de maio) e para o Vicente Calderón (10 de maio)

Desta forma, o clássico madrileno voltará a ser disputado na Liga dos Campeões pela quarta vez nas últimas quatro edições. Nas decisões de 2013/2014 e 2015/2016, o Real levou a melhor e garantiu o título em cima do rival. Nas quartas de final de 2014/2015 o time merengue também avançou.

O clube merengue busca seu 12º título na competição, enquanto o Atlético de Madri ainda está em busca de sua primeira conquista. O clube foi vice-campeão por três vezes.

A Juventus, por sua vez, tem dois títulos da competição e tenta voltar a final após dois anos, quando foi derrotada pelo Barcelona. Já o Monaco foi vice em 2003/2004 e busca um título inédito.

Quem passar pelas semifinais se encontrará na final em jogo único, que neste ano será realizado no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

Veja os confrontos

2/5
Real Madrid x Atlético de Madri

3/5
Monaco x Juventus

9/5
Juventus x Monaco

10/5
Atlético de Madri x Real Madrid 

Liga Europa

A Uefa também sorteou nesta sexta-feira as semifinais da Liga Europa. Ajax e Lyon se enfrentam em um dos confrontos, com Celta de Vigo e Manchester United do outro lado da chave. Os duelos serão realizados nos dias 4 e 11 de maio, com as partidas de ida na Holanda e na Espanha. Os vencedores se enfrentam no dia 24 de maio, em Estocolmo.


Mais Notícias

Conmebol suspende Felipe Melo provisoriamente por três jogos

Confederação anuncia pena a volante do Palmeiras, que agora aguarda decisão do Comitê de Disciplina; jogadores do Peñarol também são punidos

Município entrega uniforme para atletas da Escolinha de Base

Os uniformes fazem parte dos seis kits recebidos do Governo do Estado no mês de março

Castelo Willys/Armazém Silva larga na frente no Campeonato Municipal de Bocha

Aconteceu na noite de desta quarta feira (26/04), a primeira partida da final jogo de ida do campeonato Municipal de Bochas 2017.

Análise: Palmeiras se transforma no intervalo e vira jogo histórico no Uruguai

Na partida marcada pela lamentável briga generalizada após o apito final, Verdão supera primeiro tempo sofrível com mudança tática no segundo tempo