Sicredi recebe Marcos Meier para série de palestras

30 Mar 2019 Fonte: Aline Karina Migueli Fossa/Assessoria Sicredi Agricultura e Pecuária
Marcos Meier

Marcos Meier

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promoveu nesta semana uma agenda de palestras com o psicólogo, escritor e mestre em Educação, Marcos Meier. Os encontros foram organizados em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Sesi e colégios particulares das localidades onde o Programa A União Faz a Vida está implantado na área de atuação da Cooperativa, no estado do Paraná.

Mais de 3000 pessoas entre professores, acadêmicos, pais e alunos estiveram presentes e participaram das palestras realizadas entre os dias 25 e 28 de março, nos municípios de Palotina, Pérola, Goioerê e Ubiratã, respectivamente.

O especialista em relacionamento interpessoal na educação de filhos e formação de professores, Marcos Meier, trouxe o tema “Como educar os filhos com limites, sem negligenciar no amor – a parceria: escola, professores e família”. Para Marcos, a educação deve sempre estar baseada, no afeto e na autoridade, para que o filho crie laços positivos com os responsáveis. “Na escola deve acontecer o mesmo: “o professor é a autoridade em sala de aula e ele precisa exercê-la com serenidade, para que a aula se desenvolva da maneira mais assertiva.”, explica.

Cláudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e responsável pelo Programa A União Faz a Vida na Cooperativa, comenta sobre a importância de trazer o tema para a comunidade escolar. “Quando o Professor Marcos Meier vem até nós e fala sobre isso, os pais e professores ficam credenciados para poderem educar ainda melhor seus filhos e alunos. E esta é também uma das funções do Programa A União Faz a Vida: através dos princípios de cooperação e cidadania, desenvolver e trabalhar práticas educacionais que equilibrem o limite e o amor, na formação de melhores cidadãos para o futuro de nosso país.”, complementa.


Galeria