Terra do Saber será escola de imersão Bilingue a partir de 2020

9 Out 2019 Fonte: Assessoria Terra do Saber Destaques
Terra do Saber será escola de imersão Bilingue a partir de 2020

Terra do Saber será escola de imersão Bilingue a partir de 2020

Ouvir o filho se comunicando fluentemente inglês é o desejo de muitos pais que sonham para seus filhos uma carreira promissora, possibilidade de viajar ou morar em outro país ou até mesmo obter um melhor desempenho nos estudos. Estes pais, envolvidos na era da globalização, sabem que ser fluente na língua franca não é mais desejável e sim habilidade necessária em muitas carreiras atualmente, imagine daqui alguns anos.

Preparando-se para novos tempos, a escola Terra do Saber firmou parceria com a maior empresa de educação do mundo – Pearson Global School. “Estabelecemos contatos com inúmeras empresas e franquias bilíngues e optamos pela Pearson não apenas pela experiência de mercado ou pela qualidade editorial, mas também pela sua filosofia interdisciplinar e lúdica. Algo que primamos muito na Terra do Saber”, destaca a diretora da escola, Carlise Debastiani.

Proposta Pedagógica Terra do Saber

Turmas: A imersão Bilingue ocorrerá do maternal II ao 5° ano em 2020, com progressão para outras turmas nos próximos anos.

Horas de Inglês: Serão inseridas 5 horas semanais de aulas de inglês na grade curricular.

Processo de Imersão: Ocorrerá de maneira lúdica e envolvente introduzindo situações reais e significativas, de modo que os alunos aprendam o inglês de uma forma natural e espontânea.

Salas Temáticas:As salas também se diferenciam das tradicionais. Em um ambiente descontraído, com materiais relacionados às aulas, cartazes, frases e diferentes espaços de uso e circulação, criam um ambiente acolhedor, estimulante e divertido.

Interdisciplinaridade: Os professores e aluno se comunicarão exclusivamente em inglês e ainda aprenderão Ciências, História e Matemática por meio de projetos e pelas big questions.

Materiais Didáticos:Os materiais da Pearson Global School são produzidos no exterior para serem usados em escolas do mundo todo.Os livros promovem o aprendizado e também desenvolvem habilidades importantes para o século XXI.

Parcerias:A Pearson efetivou parcerias para aprimorar ainda mais o projeto bilingue com a Faber-Castell (Creative Learning), Primo Cubetto (Pre-Coding) e o Canal BBC Cbeebies (Learning Strategies). Todas estas ferramentas serão utilizadas na Terra do Saber.

Projetos STEM: Dentro da imersão bilingue os alunos, de acordo com cada faixa etária, desenvolverão projetos que trabalham desde a reciclagem de papel até a criação de próteses para humanos.

Certificação reconhecida mundialmente: Para assegurar a eficácia no processo de ensino aprendizagem, também faz parte do Programa o Pearson Test of English (PTE), exame reconhecido internacionalmente, que mede o nível de proficiência em Inglês.