Terra Roxa receberá extensão da UFPR

3 Jul 2018 Fonte: Jornal Folha da Terra Destaques
Terra Roxa receberá extensão da UFPR

Terra Roxa receberá extensão da UFPR (Foto: Jornal Folha da Terra )

 Em um evento memorável, realizado na sexta-feira, dia 29, o município de Terra Roxa recebeu oficialmente a confirmação da criação e implantação do polo de Educação a Distância da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Terra Roxa.

A implantação da UFPR em Terra Roxa será realizada através de Ensino a Distância na modalidade semi presencial, sediando inicialmente, a implantação do curso de Administração, com 100 vagas ofertadas. Posteriormente, também deverá sem implantado o curso de Pedagogia.

Para funcionamento do polo EAD em Terra Roxa, a manutenção da estrutura física será de responsabilidade da Prefeitura Municipal e o polo funcionará no CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Paulo Renato Souza até a construção de uma sede própria para a universidade.

Diversas autoridades e lideranças da região e do estado se fizeram presentes neste momento de extrema importância para Terra Roxa, entre eles destaca-se o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU) Dr. Paulo Barone; vice-diretora da UFPR setor Palotina doutora, Yara Moretto; diretor do Setor Palotina da UFPR, doutor, Elisandro Pires Frigo, diretor de Apoio aos Campis Avançados da UFPR, doutor Elton José Alves, vice-reitora da UFPR professora doutora Graciela Inês Bolzon de Muniz; deputado federal Sérgio Souza; deputado estadual Ademir Bier; a representante do Núcleo Estadual de Educação (NRE) Toledo Claudete Miola de Castro.

Além das lideranças do município, o prefeito de Terra Roxa Altair Donizete de Pádua; vice-prefeito Nilton Jofre Pereira; secretária de Educação Márcia Sônego de Pádua; presidente da Câmara, Genivaldo Magnoni Bortoli; vereadores Ademir Marsari, Arenildo Ipólita, Carlos Adelson Diniz, Gilmar Bloch, Jeová Alves de Matos, Kleber Carvalho, Marlene Martim de Oliveira; coordenadora do Arranjo Produtivo Local (APL) Tereza Topolniak; presidente da Associação Empresarial de Terra Roxa (ACIATRA) Suely Bachiega; presidente do Sindicato Rural Vagner Rodrigues da Silva; diretora do CEEP Meire Nogueira e o ex-prefeito Ivan Reis da Silva; secretários municipais, entre outros.


Galeria