Treino do Inter tem zagueiro promovido da Copinha e Guerrero em 1º trabalho com bola

13 Jan 2020 Fonte: Eduardo Deconto — Porto Alegre Esportes
Zagueiro Pedro Henrique, do Inter — Foto: Eduardo Deconto

Zagueiro Pedro Henrique, do Inter — Foto: Eduardo Deconto

Eduardo Coudet avança no dia a dia de trabalhos de pré-temporada pelo Inter com novidades em seu elenco. O zagueiro Pedro Henrique foi chamado pelo treinador e deixou a equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior para integrar o grupo principal durante o período de preparação para os compromissos do ano.

Após deixar o interior de São Paulo, o defensor participou normalmente da atividade desta segunda-feira no CT do Parque Gigante. Pedro Henrique já havia sido integrado ao elenco profissional no ano passado, durante a intertemporada em Atibaia. Ele não foi a única atração do treinamento à beira do Guaíba.

Liberado pelo departamento médico, Paolo Guerrero fez seu primeiro trabalho com bola, plenamente integrado ao elenco. O peruano cumpriu uma rotina especial de atividades nos primeiros dias de trabalho.

Além da dupla, Marcos Guilherme foi outra cara nova. O reforço apareceu em campo para uma corrida leve. Rodinei, por sua vez, permaneceu na academia do CT.

Guerrero, em ação no treino do Inter — Foto: Eduardo Deconto

Guerrero, em ação no treino do Inter — Foto: Eduardo Deconto

Eduardo Coudet dividiu o treinamento da manhã desta segunda-feira em dois exercícios. No primeiro deles, os atletas cumpriam um circuito físico, com trabalhos de força, deslocamento lateral e intensidade.

Em seguida, tratavam com a bola. Era preciso conduzi-la entre estacas, dar o passe para o companheiro e finalizar a gol.

Na segunda parte do treinamento, o argentino comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Bastante reduzido. Em um espaço bem curto, era preciso trocar passes com intensidade e agilidade.

Eduardo Coudet comanda o treino do Inter — Foto: Eduardo Deconto

Eduardo Coudet comanda o treino do Inter — Foto: Eduardo Deconto

O elenco colorado volta a treinar já na tarde desta segunda-feira. A semana de trabalhos terá treinos em dois turnos em quase todos os dias, à exceção da quarta-feira.

No domingo, os jogadores ganham folga. O Inter estreia em 2020 no próximo dia 23, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 1ª rodada do Gauchão.