UFPR Palotina realizada Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão

11 Out 2017 Fonte: Portal Palotina Destaques
UFPR Palotina realizada Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão

UFPR Palotina realizada Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão (Foto: portal Palotina com colaboração Marcelo Nava )

A Universidade Federal do Paraná realizou na última quinta-feira (06) a Abertura da 9º SIEPE – Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Setor Palotina, com o tema “Incertezas em tempos de crise: a Universidade como espaço de debate”.

Na oportunidade estiveram presentes, representando o Reitor da UFPR, Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, o Dr. Eduardo Salles de Oliveira Barra; Dr. Elizandro Pires Frigo Diretor do Setor Palotina; A Coordenadora de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Professora Dra. Maria Virgínia Filomena Cremasco; representando o Prefeito Municipal da Palotina, Senhor Jucenir Stenzler, a Sra. Vanda Zanin; Sra. Judith Sendtko Secretária de Educação do Município de Palotina, Sr. Laudio Luis Soder, Vice-Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palotina e o Presidente da Associação dos Amigos do Campus Palotina, Senhor Selmar Basso.

A SIEPE constitui-se em um espaço privilegiado no qual é compartilhado conhecimentos e experiências, mediante a reflexão sobre temas de diversas áreas através dos trabalhos desenvolvidos na pesquisa, extensão e atividades formativas, buscando o fortalecimento do artigo 207 da Constituição Brasileira o qual determina que as universidades devam obedecer ao princípio de indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Nesta Edição do evento foram mais de 200 trabalhos submetidos sendo 81 trabalhos para ENEC e ENAF, que foram apresentados hoje pela tarde em 12 bancas, e 167 trabalhos para EVINCI e EINTI que serão apresentados amanhã no Setor Palotina.

Após o termino da abertura, o Professor Dr. Orlando Moreira Filho ministrou uma palestra com o tema: “A iniciação científica o caminho para o jovem pesquisador”.

Prof. Dr. Eduardo possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de São Carlos, atuando em cursos de graduação e no Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução. É assessor do CNPQ da CAPES e da FAPESP.


Galeria