Vacinação contra a gripe ainda não atingiu a meta da Saúde

22 Mai 2019 Fonte: Repórter Nacional Destaques
Vacinação contra a gripe ainda não atingiu a meta da Saúde

Vacinação contra a gripe ainda não atingiu a meta da Saúde

Faltando pouco menos de duas semanas para o fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, quase 22 milhões de pessoas, que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram contra os tipos mais graves do vírus: o H1N1; o H3N2 e influenza B. A campanha vai até 31 de maio.

Segundo a ministério da Saúde, entre a população prioritária, as puérperas, que são as mulheres com bebês recém-nascidos, registraram a maior cobertura vacinal, com mais de 288 mil doses aplicadas, o que representa 81,9% deste público, seguido pelos idosos, funcionários do sistema prisional, indígenas e professores.

Os grupos que menos se vacinaram foram os profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, crianças e gestantes.

Os estados com maior cobertura vacinal até o momento são Amazonas, com 93% do público imunizado, Amapá, Espírito Santo, Alagoas, Rondônia e Pernambuco.

Já os estados com menor cobertura são Rio de Janeiro e Acre, com menos de 50 por cento do público imunizado, além de São Paulo, Roraima e Pará.

Até a 1ª quinzena de maio deste ano foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocados por influenza em todo o país, com 144 mortes.