Vereadores de Palotina deixam pauta em dia e iniciam recesso parlamentar

17 Jul 2019 Fonte: Assessoria/Câmara Destaques
A sessão também foi marcada pela presença das crianças que integram o Rotakids, vinculado ao Rotary Club Palotina Pioneiro.

A sessão também foi marcada pela presença das crianças que integram o Rotakids, vinculado ao Rotary Club Palotina Pioneiro. (Foto: Assessoria/Câmara )

Na segunda-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores de Palotina realizou a última sessão ordinária do primeiro período de 2019. Os vereadores iniciaram um período de recesso parlamentar e o retorno das sessões ordinárias ocorrerá em 5 de agosto. Caso seja necessário, sessões extraordinárias poderão ser convocadas para deliberação de projetos em regime de urgência. O expediente do Legislativo segue normal com atendimento ao público das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A sessão ordinária do dia 15 foi marcada pela deliberação de quatro projetos, todos prevendo a abertura de crédito adicional especial. Os vereadores aprovaram em turno único os projetos que asseguram crédito na ordem de R$ 1.390,08 oriundos do Convênio com a SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná) que terão que ser devolvidos ao Tesouro Estadual. O Projeto de Lei 107/2019, do Executivo Municipal, que previa Crédito Adicional Especial no valor de R$ 38.018,28 para pagamento à empresa que realizou pavimentação asfáltica a mais no Parque João Leopoldo Jacomel foi rejeitado e arquivado. Votaram favoráveis ao projeto os vereadores José Pasqualotto (PSC), José Pedro Bento Filho (DEM), Gilmar Hinkel (MDB) e Elias Naor Schlosser (MDB). Os votos contrários foram de RoseleiGubertDelai (PSDB), Marcos Heuert (DEM), Weslei Freitas (PSDB) e EnioMoesch (PSDB). Com o empate o presidente Sansão Pinheiro (PTB) precisou exercer o voto Minerva, votando pela rejeição.

Apenas dois projetos do Legislativo tramitam na Câmara e estão sendo analisados pelas comissões permanentes. Trata-se do Projeto de Lei 018/2019, que "Represtina" o artigo 1º da Lei nº 2.148/2019, a fim de correção de lei especifica revogada em 2018 e o Projeto de Lei 019/2019, que "Regulamenta o Sistema de Controle Interno" em atendimento a recomendação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Paraná.

Durante a sessão fizeram uso da tribuna os vereadores José Pedro Bento Filho e Elias Naor Schlosser.

A sessão também foi marcada pela presença das crianças que integram o Rotakids, vinculado ao Rotary Club Palotina Pioneiro. Elas estiveram acompanhadas de rotarianos que coordenam o grupo e também pais.

Mais informações sobre o Poder Legislativo Podem ser obtidas pelo site www.palotina.pr.leg.br


Galeria