Você sabe qual é o estilo de barba mais adequado para o seu rosto?

8 Nov 2019 Fonte: WebFoco Destaques
Você sabe qual é o estilo de barba mais adequado para o seu rosto?

Você sabe qual é o estilo de barba mais adequado para o seu rosto?

O visagismo é o termo utilizado para se referir ao conjunto de técnicas utilizadas para entender o que combina melhor com o rosto de uma pessoa a partir do formato do rosto, tom da pele, personalidade, feições e até mesmo da profissão. Ao levar isso em consideração, será que você sabe qual é o estilo de barba mais adequado para o seu rosto?

Como escolher a barbaria?

Na hora de escolher uma barbearia em Jaú é importante que você fique atento para qual é a reputação que ela construiu e se os clientes estão satisfeitos com os serviços oferecidos.

Feito isso, não se esqueça de pegar o telefone barbearia em Jaú, ou então telefone barbearia em Bauru (dependendo da sua localização) para tirar dúvidas referentes à valores, e até mesmo para fazer o agendamento. Se preferir, você também pode agendar pelo Whatsapp.

A barba mais indicada para cada um

Se as medidas do seu corpo se assemelham mais ao formato oval, saiba que não haverá grande problemas na escolha. Isso porque, nesse caso, o que vale mais é o seu gosto pessoal.

Já os mais retangulares, ou seja, que são mais finos e com ângulos mais definidos devem considerar formas de proporcionar um equilíbrio visual. Para isso, opte pela barba tradicional rala e cheia e fuja do cavanhaque!

Quem tem rostos mais afinados na parte do queixo, como uma espécie de triângulo invertido deve ficar atento para não usar uma penugem mais alongada - tanto no caso das barbas, como também dos cavanhaques. Por isso, o interessante é que o profissional faça uma boa análise da sua face para camuflar um pouco o queixo, e deixar o estilo de barba mais cheio na parte das laterais.

Quando a aparência é mais ampla, com um maxilar mais quadrada, significa que o formato ao qual o rosto da pessoa mais se aproxima é o quadrado. Para que o visual fique mais harmônico o ideal é que o desenho proporciona mais "curvas", por assim dizer.

Por essa razão é importante evitar barbas tradicionais com um formato mais quadrado, e investir na versão mais rala ou então mais cheia dela - o cavanhaque também é uma boa pedida!

A face mais arredondada pode contar com técnicas para amenizar esses tratos. Para isso o profissional deve ficar atento para fazer a concentração de volume da barba na parte mais próxima ao queixo. Opte por linhas retas da penugem na parte do pescoço. Por essas razões evite muita barba na parte da bochecha, bem como as costeletas, dê preferência para o cavanhaque.