WhatsApp será pago? Boato sobre aplicativo circula na web

8 Mai 2017 Mundo Online
whatss7

whatss7

É melhor prestar atenção antes de compartilhar uma mensagem no WhatsApp. Além de golpes, muitos boatos são espalhados por meio do aplicativo, que possui mais 1,2 bilhão de usuários em todo mundo. Uma informação que circula na internet diz que o serviço de mensagens será pago, pegando muita gente de surpresa. Não é verdade.

O texto falso diz que os usuários precisarão pagar para conseguir ter acesso ao WhatsApp. Mas para continuar usando o mensageiro gratuitamente, só é necessário compartilhar a informação com seus contatos. 

"Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a consequência de perder todos os seus contatos", diz o texto falso.

Em resposta à informação, o WhatsApp diz que nunca envia mensagens diretas aos usuários, e que o aplicativo é gratuito, portanto, não é necessário fazer nada para continuar utilizando o serviço de graça.

A empresa também compartilha dicas para que qualquer pessoa possa identificar boatos. Segundo o WhatsApp, os usuários devem desconfiar de mensagens que possuem erros gramaticais ou de grafia, evitar acessar links de origem desconhecida e checar a veracidade de supostas promoções compartilhadas no aplicativo.

 

Já pensou em usar o WhatsApp para atender seus clientes? confere esse material, ele pode te ajudar.

 

 


Mais Notícias

Top 10 | Google é a marca global mais valiosa do mundo

O Google agora é a marca global mais valiosa em 2017, passando a Apple. Os números são do novo estudo da consultoria de marca Brand Finance e mostram que a marca Google cresceu 24% em valor.

Google+ ainda vive: nova função Tópicos quer te fazer largar o Facebook

Não se culpe se o termo “Google+” é desconhecido para você, muitos não fazem ideia do que é. Trata-se da rede social criada pela gigante de Mountain View para ser rival do Facebook, Twitter e afins. Lançado em 2011, ele não conseguiu atingir o sucesso desejado.

Apple ameaçou excluir o Uber da App Store

O sucesso atual da Uber talvez não seria uma realidade se Travis Kalanick, CEO da companhia, não tivesse demonstrado um pouco de humildade diante de Tim Cook, o chefão da Apple.

Facebook vai ler e publicar seus pensamentos

O Facebook informou que está trabalhando em um sistema que permite que as pessoas digitem usando apenas seus pensamentos. O projeto foi anunciado na quartafeira (19) na conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores, a F8, na Califórnia.