Dia a dia de uma distribuidora de cerveja

21 Jul 2021 Fonte: Webfoco Destaques
Dia a dia de uma distribuidora de cerveja

Dia a dia de uma distribuidora de cerveja (Foto: Pixabay )

Conforme divulgação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), distribuidora de bebidas foi a ideia de negócio mais pesquisada no site do Sebrae. Entre janeiro e outubro do ano passado, o Brasil registrou cerca de 48 mil novas distribuidoras de bebidas.

Conheça mais sobre as distribuidoras de cerveja.

Distribuidora de bebidas: como funciona?

Uma distribuidora de bebidas, como o próprio nome já diz, é um comércio de vendas de bebidas do distribuidor para os consumidores ou para outros negócios como bares, por exemplo. Uma distribuidora de bebidas também disponibiliza estoque com um volume maior, o que indica um valor de comercialização mais barato do que o encontrado nos bares.

Em busca de otimizar a distribuição física dos produtos, as “engarrafadoras” investem na formação de diferentes redes de distribuição e na logística das operações, por meio da implementação de centros de distribuição próprios ou terceirizados espalhados em áreas estratégicas, nas quais exista um potencial de consumo.

As distribuidoras de cerveja tendem a procurar prontamente pelas marcas de bebidas, por conta do oferecimento dos rótulos originais por parte dessas empresas, a preços muito mais acessíveis. Outra opção comum escolhida pela distribuidoras é a de entrar em contato com fornecedores de bebidas alcoólicas por atacado, desde que tenham um ótimo histórico no mercado.

Ser uma distribuidora bebidas é um negócio promissor e lucrativo

Ser uma distribuidora de bebidas é um negócio promissor e lucrativo, uma vez que promete um alto faturamento mensal. Bebidas alcoólicas são muito comercializadas no Brasil, o que é uma boa sacada para quem se tornar um distribuidor. Segundo dados da plataforma Cupom Pago, o Brasil é o terceiro país no mundo que mais consome cerveja, atrás apenas de China e Estados Unidos.

Distribuidora não é depósito de bebidas

É muito comum o erro de acharmos que distribuidoras de bebidas possuem a mesma função de depósitos de bebidas. Uma distribuidora comercializa diretamente com os clientes, que podem ser empresas ou pessoas físicas. Um depósito de bebidas, por outro lado, atua em larga escala e atende às demandas de buffets, restaurantes e eventos.

Note que uma distribuidora de cerveja também pode vender as bebidas diretamente a quem desejar, contanto que as pessoas sejam maiores de idade.

Distribuidoras de bebidas são negócios bons para investir

Como dito anteriormente, uma distribuidora de cervejas tem o objetivo de comercializar as bebidas alcoólicas com preços de mercado menores comparados aos bares, supermercados, entre outros. Para se tornarem grandes negócios, as distribuidoras precisam ter um bom serviço de logística diário e elaborar um bom planejamento, a fim da entrega de bebidas funcionar perfeitamente.