Maripá: Temporal causa grande prejuízo na cidade e no campo, assista

23 Abr 2022 Fonte: Portal Nova Santa Rosa Destaques

PUBLICIDADE

Maripá: Temporal causa grande prejuízo na cidade e no campo

Maripá: Temporal causa grande prejuízo na cidade e no campo (Foto: Divulgação )

Um temporal de granizo destruiu lavouras de milho e o centro da cidade de Maripá na noite desta sexta-feira (22).

Imagens mostram grande quantidade de granizo na avenida central da cidade após duas horas depois do temporal, o centro da cidade ficou irreconhecível, árvores foram arrancadas, fachadas de comércio danificados, residências tiveram o telhado quebrado, o Amarelão, como é conhecido o parque de exposição da cidade ficou com tendas e expositores completamente danificados. A festa em comemoração ao aniversário do município iniciou na quinta-feira e deveria se estender até o domingo. É muito provável que a programação seja cancelada pelo prefeito Rodrigo Schanoski ainda na manhã de sábado. A meses o município se preparava para a grande festa que tem uma enorme tradição na região.

Um veículo novo de uma revendedora de Palotina ficou embaixo da estrutura metálica que caiu com o temporal, danificando o carro que seria exposto a partir da noite de hoje.

A pista do Arrancadão de Tratores que tinha programação a partir da noite de hoje também ficou danificada, estruturas metálicas ficaram torcidas.

A praça central estava irreconhecível de tantas árvores ao chão. Os prejuízos são incalculáveis, populares que transitavam pela avenida disseram que é a primeira vez que viram algo assim no município. “Estou sem palavras, nunca vi tamanha força da natureza e tamanha destruição em nossa cidade”, disse uma moradora.

Praticamente toda a cidade ficou sem energia, a prefeitura deve iniciar nas próximas horas a limpeza da cidade que deve durar dias, muito trabalho pela frente.

 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO, NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR.

Galeria