Palotina: Prefeito Luiz Ernesto de Giacometti realiza visita em Hospital Municipal Quinto Abrão Delazeri

10 Jun 2021 Fonte: Assessoria Destaques
prefeito-luiz-ernesto-de-giacometti-realiza-visita-em-hospital-municipal-quinto-abrao-delazeri-c793638913

prefeito-luiz-ernesto-de-giacometti-realiza-visita-em-hospital-municipal-quinto-abrao-delazeri-c793638913

Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, esteve visitando, juntamente com a Diretora Executiva do CONSAMU, Roseli Viecieli, o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri. A visita na UTI – Ala Covid, teve como intuito acompanhar alguns dos procedimentos que estão sendo realizados no Hospital, como a hemodiálise, com o objetivo de contribuir com a melhora e recuperação dos pacientes internados na ala, que possuem algum tipo de comprometimento renal. Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o organismo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina. O vírus da Covid-19 vem mostrando-se agressivo aos rins.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

De acordo com a Sociedade Americana de Nefrologia, a estimativa é que 20 a 40% dos pacientes internados — e, portanto, em estado grave— sofram com alguma alteração nos rins. Para os pacientes que evoluem para quadros de insuficiência renal aguda ou crônica graves, a hemodiálise é necessária. De acordo com dados do Ministério da Saúde, somente 8,75% dos municípios têm a tecnologia que "imita" a função dos rins.
Em conversa com a equipe, o prefeito, e também médico afirmou: “Este tratamento é fundamental para a vida das pessoas que sofrem com acometimentos renais, principalmente neste momento que estamos vivendo, com um vírus tão avassalador.” O prefeito também ressaltou a importância dos profissionais estarem preparados, através de conhecimento para atuarem neste tratamento.  
Na visita o prefeito acompanhou e conversou também com o médico Nefrologista Dr. Luis Alberto Batista Peres, professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, que esteve realizando um treinamento aos profissionais do Hospital Municipal referente à Hemodiálise.


Galeria