Ação do BPFRON em Guaíra impede que enorme carga de Anabolizantes chegue ao mercado clandestino

A ocorrência aconteceu no final da noite de ontem eu

No final da noite de ontem Policiais Militares do BPFRON avistaram um veículo Palio Week Trekking trafegando em alta velocidade, tendo o carro passando a realizar várias manobras bruscas e perigosas dentro de um bairro de Guaíra, colocando a vida de terceiros sob constante risco.

Em ato continuo o veículo tomou rumo a área rural  onde aproximadamente 5km do início da abordagem o condutor adentrou em uma plantação de milho após perder o controle, abandonando o veículo e tomando rumo ignorado não sendo mais possível encontrá-lo.

Pode se observar que o automóvel estava carregado com; 09 volumes de mercadorias do Paraguai sem desembaraço fiscal; aproximadamente 6542 de frascos/ampolas/comprimidos de anabolizantes e 03 pneus.

Todo o material apreendido bem como o veículo foram encaminhados para a 2 Cia BPFRON para confecção de documentos e posteriormente entregue a Receita Federal.

A crga causa um prejuízo aos contrabandistas de aproximadamente R$4.000.000,00 (4 milhões de reais)

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público  e Receita Estadual do Paraná.

Compartilhe

Posts Relacionados