Chuvas não darão trégua para os sojicultores do Centro-Oeste nesta quarta

No Sul é a falta de chuvas que anda preocupando os produtores. Sudeste e Nordeste seguem com previsão de muitas instabilidades no dia!

Os produtores de soja do Centro-Oeste seguem sem conseguir colher a soja, já pronta, por conta das chuvas. A situação é mais preocupante em Mato Grosso, principalmente. Nesta quarta-feira, 5, a tendência segue e as instabilidades não darão trégua. Enquanto isso as áreas do Rio Grande do Sul seguem sem chuvas.

SUL

As lavouras de soja da região Sul do país seguem com poucas ou nenhuma chuva nesta quarta-feira, 5. Algumas garoas são esperadas apenas na parte oeste do Paraná, na divisa com o Paraguai.

SUDESTE

As instabilidades seguem atuando sobre praticamente toda a região Sudeste. Em São Paulo as chuvas devem ser manchadas e atuam desde a parte central até o norte do estado. Em Minas Gerais a tendência é de chuvas generalizadas em todo o estado. Em Uberlândia, por exemplo, os acumulados podem superar os 30 mm.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira a chuva se espalha ainda mais sobre o Centro-Oeste. O corredor de umidade se desloca mais para norte, e intensifica a chuva sobre todo o estado de Goiás, noroeste de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso. Atenção para o risco de chuva forte e temporais nestas áreas, com potencial para trovoadas e ventos moderados. Nas demais regiões chove de forma mais pontual, sem previsão para grandes acumulados.

NORDESTE

As chuvas também seguem atuando sobre todas as áreas com soja do Nordeste. Na Bahia, na maior região produtora (oeste), a tendência é de chuvas manchadas, tanto que deve apenas garoar em Barreiras, enquanto em Luís Eduardo Magalhães os acumulados podem passar dos 10 mm.

NORTE

Quarta-feira ainda com bastante chuva entre o leste do Pará e Tocantins, devido a atuação de diversas áreas de instabilidade nos níveis mais altos da atmosfera, que intensificam a chuva sobre estas regiões. Nas demais áreas chove de forma mais pontual, por conta da combinação entre calor e umidade, que servem como combustíveis para a formação de nuvens carregadas. Tempo firme e temperaturas elevadas somente em Roraima.

Compartilhe

Posts Relacionados