A Patrulha Escolar de Palotina foi acionada por uma conselheira tutelar, a qual informou a diretoria de um colégio avisou um aluno, menor de idade havia saído da escola sem autorização para comprar cigarro e retornou ao colégio, repassando a carteira de cigarros para outro aluno.
Ao ser abordado o aluno portava a referida carteira de cigarros da marca Rodeo aberta contendo dezesseis cigarros no bolso direito da blusa de moletom.
Foi indagado o aluno o local onde comprou o cigarro e quem havia vendido, o mesmo respondeu que seria em um bar na Avenida Independência, com uma pessoa morena de mais idade.
Chegando no referido local um senhor que estava no outro lado da avenida se identificou como proprietário do estabelecimento e batia com as características descritas pelo menor, indagado sobre o mesmo ter cigarros para venda em seu estabelecimento, o mesmo negou, foi perguntado novamente se no estabelecimento não havia venda de cigarros, o proprietário solicitou a sua esposa, que encontrava-se no lado de dentro do balcão, para mostrar os cigarros, onde a mesma abriu a porta de um balcão de pia onde estava vários pacotes de cigarros, sendo dezessete da marca Rodeo com dez carteiras cada, nove da marca San Marino contendo dez carteiras cada, oito da marca Fox contendo dez carteiras cada, onze da marca Eight contendo dez carteiras cada.
Sendo assim foram apreendidos os cigarros, sendo encaminhado juntamente com o proprietário do estabelecimento para as autoridades competentes.
Com informações da PM