Palotina: Policiais recuperam roçadeira furtada e prende o autor do furto

Na data de 30/03/2019 por volta das 11h30min, uma equipe de policiais obteve a informação ...

Na data de 30/03/2019 por volta das 11h30min, uma equipe de policiais obteve a informação pela central de que havia ocorrido na madrugada em São José um furto de uma roçadeira de marca Tramontina modelo CC50m de cor laranja e preta (a qual a vítima ainda não teria conseguido fazer o boletim de ocorrência), e segundo informado pela central um indivíduo de estatura mediana com barba e pele clara cabelo curto e rosto redondo” estava oferecendo para transeuntes na cidade a referida roçadeira tentando vendê-la e, segundo informado, populares conseguiram tirar uma foto do veículo utilizado para vender a mesma, sendo um veículo GM Corsa super de cor preta.

A equipe efetuou patrulhamento pela cidade em busca de localizar o referido rapaz e o veículo com a roçadeira furtada, sendo que por volta das 11h50min, na avenida independência foi visualizado o veículo transitando.

Os policiais deram voz de abordagem ao mesmo e identificado o condutor, ao qual batia com as características relatadas, sendo G.F.C., o qual já é conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos e por ser usuário de drogas, sendo que de primeiro momento este desobedeceu às ordens da equipe e ainda dando risada da equipe querendo “debochar” da ação policial, além de se demonstrar agitado, sendo necessárias várias tentativas de verbalização para que este acatasse as ordens da equipe.

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior do veículo, no banco de trás, foi encontrada a referida roçadeira. Indagado sobre a procedência da mesma G. não soube responder.

Em consulta no sistema SESP foi constatado ainda que G. não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e ainda, verificado que o veículo estava com o lacre rompido.

Diante dos fatos, a pessoa de G. foi encaminhada até o pelotão de polícia militar para a confecção do boletim de ocorrências, sendo que chegando ao pelotão, ao descer da viatura, G. demonstrando-se agitado veio para cima da equipe tentando deferir chutes e empurrões contra os policiais, sendo necessário o uso moderado de força para conter o mesmo, além de uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF, uma vez que este oferecia risco a integridade física da equipe além do risco de fuga.

Em ato continuo foi confeccionado o boletim de ocorrências, auto de resistência e as devidas notificações de trânsito, posteriormente, G. foi encaminhado para a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis e o veículo removido ao pátio deste pelotão.

 

 

 

 

Com informações da PM

Compartilhe

Posts Relacionados