A morte do bebê de 9 meses de Toledo, tratado inicialmente como acidente, teve um desfecho muito diferente na manhã desta terça-feira (14).
A Polícia Civil de Toledo prendeu os pais do menino Sebastian acusado de lesão corporal seguida de morte do próprio filho, de 9 meses, no mês passado.
O fato aconteceu no dia 4 de abril, mas inicialmente a família falou que a criança caiu da cadeira de alimentação e bateu com violência contra o chão. A criança foi socorrida, mas morreu no hospital Universitário de Cascavel no dia 10 de abril.
As investigações da Polícia apontaram que a história não foi como a contada pelo casal.
A Polícia estava em investigações preliminares e diante da incompatibilidade da lesão apontada pela IML, relatos de testemunhas e resultado da perícia criminal chegaram à elucidação.
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão dos acusados e inicialmente faria a reconstituição dos fatos separadamente, mas não foi necessário, pois o casal confessou o crime após a prisão.
O pai arremessou um vaso de cerâmica contra a mãe que estava perto do bebê, a cabeça da criança foi atingida. O bebê teve traumatismo cranioencefálico com perda de massa encefálica.
O pai – jardineiro e tem 23 anos, a mãe é dona do lar e tem 20 anos. Eles não têm antecedentes criminais e nem registros de violência doméstica. A jovem tem um filho de 3 anos de outro pai.
O casal está à disposição da Justiça e responderá pelos crimes. O pai vai responder lesão corporal seguida de morte, e o indiciamento da mãe deve ser definido.
No dia da morte do bebê, o casal chegou a dar entrevista à CATVE relatando como teria acontecido o acidente.