A palotinense Maiara Basso ganhou o prêmio de revelação da Superliga feminina de vôlei 22/23 e fez parte da seleção da competição encerrada no domingo, dia 7, em Uberlândia (MG). A premiação veio após uma excelente temporada no Barueri (SP), e, na qual, terminou a fase regular como a maior pontuadora, com 474 pontos. Mas, apesar de tudo, a jogadora, que atuou como oposta e ponteira durante o campeonato, mostrou-se surpresa.
Clique aqui e participe no grupo do Portal Palotina no Telegram
Participe em nosso grupo do Whatsapp
“Esse tipo de coisa a gente não espera. Mesmo com a temporada que eu fiz, sei que tem várias meninas que ralaram muito para isso também. Mas fiquei muito feliz, e agradeço a todos que me ajudaram de alguma forma por marcar presença nesse pódio”, disse Maiara Basso, que nessa temporada ganhou dois troféus VivaVôlei durante a Superliga – o primeiro da carreira ela recebeu quando jogava na equipe de Valinhos, na temporada 2019/2020.
A partir desta quarta-feira, dia 10, Maiara Basso começará um novo desafio. A ponteira estreará com a camisa de seu novo clube, o Sesi Vôlei Bauru, e também disputará pela primeira vez um Campeonato Sul-Americano de Clubes. A estreia do time será contra o Juan Ferreira, do Uruguai, pelo grupo B, a partir das 16 horas. A competição acontece na cidade mineira de Uberlândia.
“O entrosamento com o grupo demora um pouco, mas acho que isso vem com os jogos também”, afirmou Maiara, admitindo que os times brasileiros serão os principais adversários. Na quinta-feira, dia 11, o Bauru enfrentará o Gerdau/Minas, atual campeão, às 20 horas. Já na sexta, dia 12, no encerramento da fase classificatória, será a vez do Olympic, da Bolívia, às 16 horas. OS dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às semifinais. Na chave A, jogam Dentil/Praia Clube, Regatas Lima (Peru) e Boston College (Chile).
Assessoria de imprensa da ponteira Maiara Basso
