As chuvas e temporais que vem acontecendo nos últimos dias em todo o sul do Brasil vem sendo uma preocupação aos agricultores principalmente no estado do Paraná onde a agricultura e frango predominam a região.
Na comunidade de São Pedro do Piquiri, interior do município de Palotina/PR, produtores estão angustiado de ver a plantação de soja destruída pelo vento e chuva.
O grande volume de chuva que atinge o Paraná já causou grandes transtornos em diversos municípios. Em Dois Vizinhos, no Sudoeste, as enchentes atingiram granjas e mataram animais.
Em Francisco Alves, que divide o município de Palotina no Noroeste do Paraná, os produtores também compartilham das perdas causadas pela chuva e temporais.
Em Palotina onde o rio Azul desagua no Piquiri, na região da Vila Floresta onde tem um condomínio, o nível da água está bem esta acima do normal invadindo propriedades.

A BR 277 está interditada em dois trechos no Paraná, nesta sexta-feira (3).
Conforme informado, um dos pontos é no quilômetro 308 em Guarapuava, na Serra da Esperança. No local foi registrado deslizamento de terra. Galhos e folhas ficaram sobre a pista prejudicando o tráfego de veículos.

Já no quilômetro 394 da rodovia, em Candói, houve alagamento da pista. O fluxo no local segue em sistema SIGA/PARE.

Equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagens) realiza a sinalização do trecho.
Na manhã desta sexta-feira (03), o rio Ocoy, situado na PR-495 entre as cidades de Missal e Medianeira, transbordou devido às intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias, causando o completo encobrimento de uma ponte local.

Foto: Portal Missal
As lavouras de soja sofreram muito com essa chuvarada toda e é possível observar a destruição deixada no campo.
