Três jogos, três vitórias e o Athletico, com esse grande aproveitamento dentro da Arena da Baixada na fase de grupos da Libertadores da América, está praticamente classificado para as oitavas de final da competição internacional. A vitória por 1×0 sobre o Tolima, ontem à noite, foi sofrida e definida somente nos minutos finais, mas foi bastante comemorada pelo time atleticano, especialmente pela dificuldade imposta pela equipe colombiana, que valorizou os três importantes pontos conquistados pelo Furacão.
“Nosso time procurou o gol durante toda a partida. A gente sabia que o time deles vinha para esse jogo para jogar por uma bola e com bastante imposição física. Mas a gente se preparou bem. Focamos bastante nesse aspecto para que a gente pudesse ganhar os duelos individuais. A gente foi superior em boa parte do jogo e mereceu a vitória”, apontou o zagueiro Léo Pereira.
O Atlhetico, nesta fase da Libertadores, fez valer a força do Caldeirão. Foram três vitórias em três partidas com oito gols marcados e nenhum sofrido. O zagueiro Léo Pereira ressaltou a importância desse bom rendimento dentro da Arena da Baixada, mas foca agora nos dois jogos seguidos longe de casa contra Jorge Wilstermann e Boca Juniors para garantir a primeira posição do grupo G.
“Todos nós sabemos que somos muito fortes dentro de casa. Agora temos duas batalhas fora e precisamos pontuar para consolidar a nossa classificação e, quem sabe, até a primeira colocação do grupo”, projetou o defensor rubro-negro.
O Athletico, nos dois jogos restantes na Bolívia e na Argentina, precisa de apenas um ponto para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Serão dois jogos difíceis. Diante do Jorge Wilstermann, o Furacão vai ter que encarar a altitude e, na última rodada, La Bombonera deve estar lotada para o embate contra o Boca Juniors. O foco, no entanto, segundo Léo Pereira, está primeiro no confronto, diante dos bolivianos.
“Temos que focar bastante no primeiro jogo, que vale a nossa classificação antecipada para as oitavas de final. Creio que a altitude atrapalha um pouco, mas temos que ir pra lá preparados para tudo e buscar essa classificação”, arrematou Léo Pereira.
A vitória por 1×0 sobre o Tolima fez o Athletico se isolar na liderança do grupo G com 9 pontos. O Boca Juniors está na segunda posição com quatro, mas enfrenta o Jorge Wilstermann hoje, em Buenos Aires e pode diminuir a diferença para apenas dois pontos. Já o time colombiano permaneceu com quatro pontos na tabela.