Athletico se classifica com empate entre Tolima e Boca Juniors

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga foi confirmada com o empate entre Deportes Tolima e Boca Juniors, nesta quarta-feira (24), em Ibagué, na Colômbia. Com esse resultado, o Furacão segue na liderança do grupo G, com 9 pontos, seguido pelos argentinos, com 8, e não pode ser mais alcançado pelo Tolima e pelo Jorge Wilstermann, que estão com 5. Além disso, o Rubro-Negro joga pelo empate na última rodada contra os xeneizes, dia 9 de maio, na Bombonera.

O Boca iniciou disposto a abrir o placar. Logo no primeiro lance da partida, Zarate deixou Benedetto na cara do gol, mas Montero salvou com o pé. Com dois minutos, o goleiro teve que se virar de novo, desta vez na cobrança de falta de Zarate. Era um começo de jogo totalmente dominado pelos visitantes, que impunham seu ritmo até com certa facilidade.

Só que uma trapalhada de Lisandro López mudou a história do jogo. Aos 13 minutos, o zagueiro argentino tentou driblar na frente da área e perdeu a bola para Marco Pérez. O atacante dividiu com Andrada e a jogada sobrou limpa para Castro tocar para o gol vazio. Na primeira vez que chegou no ataque, o Tolima fez 1×0.

E na segunda, fez 2×0. Aos 21 minutos, o cruzamento de Vázquez foi na cabeça de Marco Pérez, que cabeceou no canto esquerdo do gol de Andrada. O Boca, depois de sentir o golpe, voltou a atacar, mas seguiu parando em Montero. Até Zarate resolver fazer uma bela jogada e, após a tabela com Benedetto, chutar com força e categoria.

E aos 42 minutos, Nandez invadiu a área e foi derrubado por Mosquera. Benedetto bateu forte e deixou tudo igual. E não foi o último momento de uma primeira etapa eletrizante – antes do intervalo, o camisa 9 do Boca obrigou Montero a fazer mais um milagre.

O segundo tempo começou com Andrada trabalhando em um chute forte de Marco Pérez. Depois foi a vez de Carrascal quase recolocar o Tolima na frente. Os colombianos eram melhores, jogando em alta velocidade e aproveitando os erros defensivos dos visitantes.

Aos 30 minutos, confusão generalizada. Pérez e Nandez se estranharam e em um instante estava todo mundo embolado. O que fez o árbitro peruano Victor Carrillo? Nada. Mandou o jogo seguir. Os donos da casa seguiram pressionando, e Andrada fez ainda duas defesas dificílimas antes do apito final. E o jogo ficou no empate. Do jeito que o Athletico queria.

Compartilhe

Posts Relacionados