A noite de futebol desta quarta-feira (3) teve altos e baixos para os times brasileiros. Pela Libertadores, o Flamengo jogou mal contra o Peñarol, no Maracanã, e acabou derrotado no fim. O único destaque positivo para o Rubro-Negro foi o recorde de público: quase 67 mil torcedores acompanharam o jogo no Rio de Janeiro.
O Atlético Mineiro recebeu o time venezuelano do Zamora no Mineirão e teve de suar a camisa para ganhar o jogo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gallardo cabeceou forte e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, o Zamora aproveitou um vacilo da zaga atleticana na linha de impedimento e ampliou com o atacante Paiva, aos 43 minutos.
No segundo tempo, a reação. O menino maluquinho Luan, aos cinco minutos, correu para evitar uma saída da bola na linha de fundo e cruzou para Maicon Bolt diminuir para o Galo. Aos 26 minutos, veio o empate. Após chute de Ricardo Oliveira, a bola desviou no meia Vinícius e parou no fundo das redes. De pênalti, o lateral-esquerdo Fábio Santos virou o placar para o Galo no Mineirão. A vitória deu um respiro para o time mineiro, que está no terceiro lugar do grupo E da Libertadores, com três pontos.
Já o Internacional, empatou contra o atual campeão River Plate, e não teve jogo fácil. Nico López abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 30, Edenílson recebeu de Rodrigo Dourado, saiu em disparada e ampliou. O River diminuiu em cobrança de pênalti de Lucas Pratto, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time argentino deixou tudo igual em cobrança de falta de De La Cruz. Com o resultado, o Inter segue na liderança do Grupo A com sete pontos, e o River Plate em terceiro com três.
Se a vitória atleticana foi sofrida, a vitória fora de casa do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Emelec deixou o time confortável com nove pontos na liderança do grupo B da Liberta. Em Guayaquil, no Equador, Rodriguinho fez um golaço e deu a vitória para a Raposa.
Também teve bola rolando pela Copa do Brasil. O Corinthians perdeu para o Ceará por 1 a 0 no jogo de volta, gol de Roger. Como venceu a partida de ida, no Castelão, por 3 a 1, o time paulista avançou de fase.
No Mato Grosso, o Fluminense fez um jogo sem emoção diante do Luverdense. Mesmo com a troca de passes marcante do técnico Fernando Diniz, o tricolor carioca não assustou o adversário, com Ganso discreto em campo. O Luverdense, por sua vez, só parou nas defesas de Rodolfo. A partida foi válida pela terceira fase, e será decidida na próxima terça-feira, no Maracanã.