CMDCA realiza capacitação para conselheiros tutelares eleitos em 2023

Nos dias 28, 29 e 30, os membros eleitos do novo colegiado do Conselho Tutelar de Palotina, escolhidos nas últimas eleições de 1º de outubro, deram início à sua jornada de preparação, participando da primeira etapa de capacitação promovida em colaboração com as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Entre os temas abordados, destacou-se a importância do Conselho Tutelar na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O evento proporcionou uma imersão nas responsabilidades e atribuições inerentes ao papel do Conselho Tutelar, visando fortalecer o conhecimento dos conselheiros eleitos. A capacitação foi conduzida pelo Dr. Wesley Pórfiro Borel, que também se colocou à disposição do órgão recém-formado, assim como da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Palotina.

A segunda etapa da capacitação está programada para os dias 4 e 5 de janeiro, concentrando-se no Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), ferramenta essencial para o acompanhamento e registro das demandas relacionadas à proteção da juventude.

A posse da nova gestão do Conselho Tutelar está agendada para o dia 10 de janeiro, em uma cerimônia que contará com a presença do chefe do Poder Executivo e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Compartilhe

Posts Relacionados