Repasse de veículos e equipamentos reforça capacidade operacional do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Palotina

Fotos: Gustavo/Portal Palotina

Na última quinta-feira, dia 8, foi realizada uma solenidade de repasse de veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Palotina. O investimento totalizou cerca de R$ 825 mil, visando fortalecer a capacidade de resposta e intervenção em situações emergenciais na região.

O Corpo de Bombeiros recebeu uma nova viatura de auto busca e salvamento, além de equipamentos modernos destinados a operações de salvamento e resgate. Os recursos representam um avanço significativo no atendimento a diversas situações, incluindo colisões entre veículos com vítimas presas em ferragens, resgate de vítimas sob escombros e operações de elevação de cargas pesadas para liberação de vítimas, em cenários diversos.

A nova viatura, do tipo auto busca e salvamento (ABS), da marca Mitsubishi L200 Triton, proporcionará o suporte necessário para intervenções em locais de difícil acesso, bem como agilidade em ocorrências que demandem respostas rápidas. Já os equipamentos recebidos equipam o Corpo de Bombeiros de Palotina com tecnologia de ponta, são novos desencarceradores a bateria, que representam um salto tecnológico ao serem compostos por todos os elementos necessários ao funcionamento, adquiridos por meio da Defesa Civil estadual, além de almofadas pneumáticas, equipamentos de alta capacidade de elevação de cargas, chegando a suportar até 25 toneladas.

Por outro lado, a Defesa Civil também foi contemplada com uma nova viatura do tipo picape leve, que otimizará os atendimentos relacionados às ações de resposta e minimizar possíveis efeitos causados por eventuais desastres.

O evento contou com a presença do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, do comandante do 3º comando regional dos Bombeiros Militar, Tenente Coronel Antônio Schinda; comandante do 4º grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Rogério Lima de Araújo; comandante do 2º subgrupamento de Bombeiros, Capitão Guilherme Rodrigues de Lima; comandante da 2ª sessão de Bombeiros de Palotina, Primeiro Tenente Eduardo Ortiz Novinski, Tenente Coronel Gerson Rocha – representando a Defesa Civil Estadual; presidente da Câmara de Vereadores Eurico Fernandes Barbosa e demais vereadores; presidente do Conselho de Segurança de Palotina, Laudio Solder; presidente da Acipa, Aliandro Barbosa; prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, assessores do deputado estadual Marcel micheletto – representando também o secretário Estado da Administração e da Previdência do Paraná, Elisandro Pires Frigo; representante da secretaria de Estado do Trabalho e da Casa Civil, Walmor Lodi, além de outras autoridades e representantes de órgãos públicos locais e estaduais.

Compartilhe

Posts Relacionados