Na noite de terça-feira, 24 de fevereiro de 2026, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (ACIPA) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria, em um jantar que reuniu associados, lideranças e convidados no restaurante Ortolan Gold, em Palotina.
O empresário Adir Meinerz assumiu oficialmente a presidência da entidade para um mandato de dois anos, à frente da gestão 2026–2028. A solenidade também marcou a posse das diretorias do Conselho Jovem Empreendedor de Palotina (COJEP) e do Núcleo Acipa Mulher, fortalecendo a participação de jovens empreendedores e mulheres no ambiente empresarial do município.
A nova diretoria assume com o compromisso de dar continuidade às ações de fortalecimento do comércio, da indústria, da prestação de serviços, do agronegócio e do cooperativismo, além de incentivar a inovação, a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico de Palotina e região.
Diretoria Executiva – Gestão 2026–2028
Presidente: Adir Meinerz
Vice-presidente: Paulo Falcioni
Secretária: Renata Di Bernardo Rodrigues
Segunda secretária: Fátima Mariani Dotto
Tesoureiro: Marcelo Brondani
Segundo tesoureiro: Michel Zilio
Representações
Comércio: Joceane Leal da Silva Guideli
Indústria: Rosane Maria Kaiber (Aninha)
Prestação de Serviços: Nadia Soder Dondoni
Agronegócio: Ronaldo João Vendrame
Cooperativismo: Mirna Cristina Klein Furio
Produtos e Serviços: Gilberto de Vargas
Jovem Empreendedor: Marcelo Rodrigo Specia
Informações Cadastrais: Rosa Ribeiro de Morais Zilio
Feiras e Eventos: Rodrigo Dondoni
Mulher Empresária e Executiva: Liane Maria Miotto
Responsabilidade Ambiental: Angelo Humberto Ortolan (Kako)
Relações Institucionais: Cesar Beladeli
Núcleos Setoriais: Adriana Terezinha Pandolfo Righi
Responsabilidade Social: Marta Cristina Campestrini Nandi
Cursos e Treinamentos: Monica Neis Paludo
Patrimônio: Suelin de Andrade
Inovação e Tecnologia: Luiz Henrique de Oliveira Gois
Comunicação e Marketing: Felipe Leonhardt
Conselho Fiscal
Cesar Arnhold
Julio Cesar Rossetto
Polyana Tome Mariano
A ACIPA é uma das principais entidades representativas do setor produtivo de Palotina, atuando na defesa dos interesses dos empresários e no desenvolvimento de iniciativas que contribuem para o fortalecimento da economia local. A nova gestão inicia seus trabalhos com o objetivo de ampliar ações, promover capacitações e fortalecer o associativismo no município.
Por Portal Palotina
CONFIRA A BAIXO AS FOTOS DO EVENTO:











































