Garoto de Xambrê morre depois de ser mandado para casa duas vezes pela UPA de Xambrê

Um adolescente deu entrada no Pronto Socorro da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste

Um adolescente deu entrada no Pronto Socorro da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná, às 15h51min, do dia 18 de maio de 2022, com quadro de insuficiência respiratória aguda grave.
 Foi atendido pela equipe médica e assistencial do Pronto Socorro, composta por pediatras, médicos clínicos, enfermeiros e técnicos altamente treinados. Apesar dos esforças empreendidos, às 16h50min, esse adolescente, infelizmente, veio à óbito. 
De acordo com a família, o garoto de 12 anos, que residia em Xambrê – Noroeste do Paraná –  foi atendido, medicado e mandado de volta pra casa por duas vezes por médicos da UPA local. Sem melhora, a família procurou novamente a UPA de Xambrê, quando o estado de saúde do garoto se agravou. 
Uma unidade do SAMU foi acionada e o jovem foi removido para o Hospital Norospar, em Umuarama – cerca de 20 km de Xambrê. Durante o atendimento dos socorristas, o estado do paciente ficou crítico, ele teve paradas cardíacas e foi intubado. 
Ao chegar ao hospital, o jovem foi atendido por pediatras e especialistas, mas não resistiu e faleceu menos de uma hora depois de dar entrada. 
A morte da criança levou família a questionar ineficiência no atendimento médico da UPA de Xambrê, onde alega que o menino foi atendido por duas vezes e só foi encaminhado ao hospital quando seu estado já era crítico.

Compartilhe

Posts Relacionados