A Secretaria Municipal da Assistência Social de Palotina celebra a conquista do primeiro recurso estadual destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no valor de R$ 68.579,00. A secretária da Assistência Social e primeira-dama do município, Miriam Elena Souto de Giacometti, destacou a importância desse recurso para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à inclusão e ao apoio das pessoas com deficiência.
Miriam explica que, para receber esse incentivo, Palotina criou o Conselho e o Fundo Municipal, além de elaborar o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Deliberação 009/2024 do COEDE PR, que beneficia aqueles que cumprem as diretrizes do Decreto Estadual nº 4.254/2023, regulamentador do FEPcD/PR. Agora o município de Palotina está habilitado a receber recursos de outras fontes com vistas atender à Pessoa com Deficiência – PCD.
Com essa conquista, Palotina reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos e a inclusão das pessoas com deficiência, garantindo que políticas públicas eficazes sejam implementadas e que a comunidade se mobilize em torno dessa causa. “Esse recurso será aplicado em ações que melhorem, ainda mais, a qualidade de vida e a acessibilidade das pessoas com deficiência em Palotina”, revela Miriam Giacometti.
Assessoria