Prefeito Rodrigo Ribeiro, a Secretaria de Educação Marines M. Kuki e escolas do município de Palotina-Pr receberam o KIT do PEA

O Prefeito de Palotina Rodrigo Ribeiro, a Secretaria de Educação Marines M. Kuki e escolas do município de Palotina-Pr receberam o KIT do PEA – Programa de Educação Ambiental 2026.

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, entidade gestora do Sistema Campo Limpo, em parceria com Central de Palotina-Pr á ARDEFA, realizará mais uma edição do PEA (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL) CAMPO LIMPO nas Escolas de Palotina, Maripá e Formosa do Oeste.
Esse programa ocorrerá em todo o Brasil de forma coordenada e simultânea nos Estados onde existem Unidades de Recebimento do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas.

  1. MATERIAIS – KIT PEA
  • Distribuição gratuita de kits educacionais. Os kits são compostos por:
    o 2 Cadernos, com conceitos e sugestões de atividades para aplicação;
    o 2 Cartazes interativos “Biomapa”
    o 2 Jogos colaborativos “Desafio circular”
    o 80 Origamis dos 6Rs para os estudantes
  1. CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO
  • Professores são incentivados a desenvolver com as crianças trabalhos de desenho (para o 4º ano) e redação (para o 5º ano).
  • De acordo com critérios presentes nos materiais de apoio são reconhecidos os mais bem avaliados do município (Etapa Local).
  • Trabalhos vencedores de todo o Brasil são enviados à matriz do inpEV (São Paulo) para participação na Etapa Nacional do Concurso. Nesta etapa, são reconhecidos os 3 trabalhos mais bem avaliados em cada modalidade.
    Em 2026, PEA Campo Limpo trabalhará no kit pedagógico e tema Cuidar é circular! Nesta edição, abordamos a transição para uma Economia Circular dentro da escola, da família e da comunidade na ótica do “Cuidado”, trazendo conceitos, reflexões e sugestões práticas para abordar o tema em sala de aula.

Por portal Palotina com assessoria

Compartilhe