Projeto “Universidade Aberta na Maturidade” é iniciado em Palotina

Este é mais um trabalho maravilhoso que irá beneficiar aos idosos

Com o objetivo de integrar as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, proporcionando um momento de interação e construção de conhecimentos, além de contribuir para que os estudantes de graduação da instituição tenham contato com essa faixa etária no seu processo de formação, teve início na quinta-feira (22), o projeto “Universidade Aberta da Maturidade”, desenvolvido pela UFPR/Setor Palotina com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

As atividades contam com 30 idosos e se estenderão até o mês de julho de 2020, quando ocorrerá a formatura dos participantes, sendo que, durante o projeto os integrantes participarão de oficinas e palestras abordando quatro eixos principais: tecnologia e inclusão digital; saúde e bem-estar; produção e saúde animal, direito e cidadania.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Marivone Zabott foi necessário um esforço conjunto das entidades envolvidas para que o projeto se tornasse realidade no município.

“Este é mais um trabalho maravilhoso que irá beneficiar aos idosos, principalmente em relação à inserção destas pessoas no âmbito acadêmico, o que proporciona uma valiosa troca de experiências entre os participantes e os alunos”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Darcy Gris.

Também fazem parte da execução das atividades, a pedagoga da UFPR, Renata Gotardo e os estudantes: Agatha Pires Pereira, Cleonice Santos Gonçalves, Samara Mombelli e Diogo Felipe Paiva. 

Outras informações: www.palotina.pr.gov.br.

Compartilhe

Posts Relacionados