Toledo, município localizado no Oeste do Paraná, reafirma sua posição como referência nacional na suinocultura. Uma reportagem do programa “Campo Vivo” destacou a força do setor agroindustrial na cidade, que se baseia na tradição, tecnologia e constante modernização do manejo dos rebanhos.
O vídeo mostra o ciclo de produção, desde as matrizes amamentando os leitões até os animais em fase de crescimento. A atividade tem apresentado números expressivos na região, com crescimento de 5,3% e a movimentação de milhões de cabeças no Oeste paranaense.
Em entrevista, Luiz Carlos Bombardelli, Secretário de Agricultura de Toledo, comenta a importância do setor para o desenvolvimento econômico local. O vídeo exibe a infraestrutura moderna, incluindo grandes pavilhões de criação e o uso de tecnologia em processos como a mistura e manejo de insumos, essenciais para a alta produtividade.
A reportagem também faz um panorama geral da forte agropecuária de Toledo, mostrando a presença de outras cadeias produtivas, como a avicultura, que, junto à suinocultura, sustenta a posição de destaque da cidade no agronegócio paranaense.
A produção de suínos em Toledo é um exemplo de como a organização, o investimento e o trabalho contínuo consolidam o Oeste do Paraná como uma potência no cenário agroindustrial brasileiro.
Por: Portal Tarobá