Homem é preso em Iporã após deixar cruz com gravetos na porta da casa da ex e fazer ameaças

Um homem de 42 anos foi preso ontem (29) em Iporã, após ameaçar sua ex-companheira e deixar uma cruz feita com gravetos na porta da casa dela, em um gesto interpretado como intimidação. O caso na região central da cidade, e foi atendido pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim policial, a vítima, de 37 anos, acionou a Central de Comunicações relatando que o ex-companheiro estava em sua residência proferindo ameaças. Ao chegar ao local, a equipe foi informada de que o homem já vinha assediando e ameaçando a mulher há algum tempo. Ela já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva de urgência.

A vítima contou ainda que, durante a madrugada, o autor esteve em frente à casa, proferindo ofensas e deixando uma cruz feita de gravetos na porta, em um ato simbólico de intimidação. Os policiais localizaram o suspeito em um salão anexo à residência, onde ele estaria vivendo sem autorização.

Diante dos fatos e do relato coerente da vítima, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a mulher, ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências cabíveis.

A Polícia reforça que casos de ameaça e descumprimento de medida protetiva configuram crime e orienta vítimas de violência doméstica a denunciarem por meio do número 180.

Por Redação Umuarama News

Compartilhe