O suspeito pelo crime bárbaro de adolescente indígena de 17 anos foi preso na zona rural de Guaíra/PR

Foto: Reprodução Portal Palotina

No início da noite de ontem (20/02/2025), uma adolescente indígena foi assassinada por um idoso não indígena, em uma aldeia indígena, localizada perto do Bairro da Eletrosul, no município de Guaíra/PR.

Após imediato cerco e perseguição policial, efetuado por todas as forças policiais (Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná e Guarda Municipal de Guaíra), o suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante, tendo sido indiciado pelo crime de feminicídio (artigo, 121-A, §1º, I, do Código Penal).

O suspeito alegou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. E, porque não haja relação com conflito fundiário entre indígenas e não indígenas, o caso será encaminhado à Justiça do Estado do Paraná. A pena para o crime de feminicídio é de 20 a 40 anos.

Esclarecimento, entre os policiais da Força Nacional, havia policiais militares e policiais civis da própria Força Nacional de Segurança Pública

Por assessoria de imprensa da Polícia Federal

Compartilhe

Posts Relacionados