Dr. Alexandre Macorin fala sobre a Operação Konomashi
Ação mobiliza cerca de 60 policiais civis e cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em sete cidades do Estado
A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma grande operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no furto de caminhonetes de luxo na região Oeste do Estado.
Ao todo, aproximadamente 60 policiais civis participam da ação, que cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão.
Os mandados judiciais estão sendo executados nas cidades de Palotina, Toledo, Cascavel, Guaíra, Iporã, Francisco Alves, Cafezal do Sul e Sarandi, todas localizadas no Paraná.
Investigação aponta mais de 20 caminhonetes furtadas
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o grupo criminoso é suspeito de envolvimento na subtração de mais de 20 caminhonetes de luxo em diferentes municípios da região Oeste.
A ação desta quinta-feira tem como objetivo coletar novas provas, localizar veículos furtados e prender integrantes da organização criminosa, além de aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo.
A Polícia Civil destaca que a operação integra um trabalho contínuo de combate ao crime organizado e aos furtos de veículos na região Oeste do Paraná.
Fonte: Polícia Civil


