Na última sexta-feira (29), o Hospital Cemil foi palco de uma emocionante ação promovida pelo Desperta Ministério, grupo de jovens ligados à Igreja São José Operário. Formado em junho deste ano, o grupo reúne 13 membros que se conheceram em missas e retiros, compartilhando o objetivo de evangelizar por meio da música.
A ação marcou um momento especial de solidariedade e espiritualidade, levando mensagens de fé e conforto a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Os jovens Guilherme (21 anos), Matheus (20), Giovanna (17) e Luccas (17), encantaram a todos com músicas repletas de mensagens de esperança. A visita aos diversos setores do hospital foi marcada por sorrisos e emoções, tanto dos pacientes quanto da equipe assistencial.
Guilherme Busch Parmegiani, fundador do grupo, explicou a motivação por trás da iniciativa: “Nosso Ministério foi criado para evangelizar através da música. Hoje, estar aqui, levando essa mensagem para as pessoas, é mais que gratificante, é uma realização.”
Emoção e gratidão
A ação foi acolhida por todos os presentes. Dr. João Jorge Hellú, superintendente do Hospital Cemil, destacou a importância de iniciativas como essa. “Essas ações enchem nosso hospital de fé, alegria e esperança, que são fundamentais na recuperação dos nossos pacientes. Os voluntários são sempre bem-vindos à nossa instituição”, afirmou.
Para a enfermeira Jéssica Okada, da UTI Neonatal, momentos como esses reforçam o compromisso do hospital com o cuidado humanizado. “Esses momentos de fé e reflexão não só ajudam os pacientes, mas também fortalecem nossa equipe. Eles reafirmam nossa missão de cuidado e amor pela vida”, disse a enfermeira.
Os jovens também contaram a emoção de participar da ação. “Sempre admirei quem vai aos hospitais para ajudar. Hoje, estar aqui e fazer parte disso é especial”, comentou Matheus. Para Giovanna, o momento foi a realização de um sonho: “Sempre sonhamos em levar a mensagem de Deus a quem mais precisa. Hoje, ver isso acontecer é muito gratificante.”
Luccas quer voltar sempre. O jovem que concilia os estudos do terceiro ano do ensino médio, aulas de música e o Ministério da Igreja, disse que sempre haverá tempo para “levar luz, fé e amor através da música aos que estão precisando do conforto de Jesus”.
Compartilhando a experiência
A ação foi acompanhada por representantes Católic Cast, um podcast voltado à evangelização jovem. O conteúdo registrado será transformado em episódios que serão compartilhados na rede social oficial do podcast, ampliando o alcance da mensagem e inspirando outros jovens a se engajarem na evangelização e voluntariado. Weslley (21 anos) reforçou a missão podcast: “Queremos mostrar aos jovens que pequenos gestos como esse podem transformar vidas e que a fé é um caminho para um mundo melhor.” O jovem também participou da ação fazendo a leitura de trechos da bíblia.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
HOSPITAL CEMIL